#Leite vegetal em pó – novidade na Gluten Free

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A Jasmine Alimentos, referência no setor de produtos saudáveis e funcionais, é uma das participantes da 5ª edição da Gluten Free, feira que acontece no próximo sábado (2), em São Paulo (SP). O objetivo do evento é oferecer a atualização científica a nutricionistas, médicos, farmacêuticos, entre outros profissionais da área da saúde, sobre o crescimento agressivo das doenças crônicas não transmissíveis.

Situada em Curitiba (PR), a empresa vai promover a degustação do BioV Arroz + Cálcio em Pó, produto que amplia o portfólio de bebidas vegetais da Jasmine e é uma solução para aquelas pessoas que são intolerantes à lactose ou que buscam uma alternativa ao leite animal. A novidade possui garantia 100% vegetal e orgânica, além de ser livre de lactose e glúten, sem colesterol e adição de açúcar e enriquecida com cálcio.

De acordo com Javier Vilanova, doutor em Nutrição e consultor da Jasmine em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos, 75% da população mundial são intolerantes à lactose, e a alergia à soja atinge de 7% a 13% das crianças que também têm alergia ao leite de vaca. Para esses consumidores, as bebidas vegetais são as principais opções de fonte de cálcio. «O Biov Arroz + Cálcio é um produto não apenas para quem tem alergia ou intolerância à lactose e ao glúten ou à proteína da soja, mas também para os veganos e aqueles que buscam uma alimentação mais equilibrada e saudável», destaca.

Um copo de Biov Arroz + Cálcio, por exemplo, tem 240mg de cálcio, a mesma quantidade de um copo de 200 ml de leite de vaca. Além das questões relacionadas à saúde, as bebidas vegetais têm sido introduzidas em dietas nutricionais com maior frequência, em substituição ao leite de vaca, já que a lactose (açúcar do leite de vaca) pode causar inchaço e ganho de peso.

Segundo Villanova, o Biov Arroz + Cálcio é rico em carboidratos, tem fácil digestão e não provoca desconfortos gástricos. Além disso, reduz os índices de inflamação do organismo, o que favorece a eliminação de gordura. Isso torna a bebida indicada para ser tomada antes de treinos físicos, pois contém vitaminas do complexo B, que ajudam a produzir energia. “A porção de 30g da nova bebida possui apenas 1,0g de gorduras, incluindo o Ácido Oleico Ômega 9, vital na construção da membrana celular e fundamental na síntese hormonal”, explica.

Os visitantes da 5ª Gluten Free poderão degustar o Biov Arroz + Cálcio em pó no estande da Jasmine Alimentos. O doutor em Nutrição e consultor da Jasmine em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos, Javier Villanova, e a Gerente de Comunicação da Jasmine, Liza Maris Rivatto Schefer, estarão no local para explicar os benefícios da novidade aos
interessados.

Alergia X Intolerância

Você já teve a sensação de que seu intestino não gosta de você? Se após algumas refeições seu corpo apresenta desconfortáveis sensações como dores de cabeça ou até mesmo articulares, chegou a hora de avaliar a alimentação: isso pode ser sinal de intolerância alimentar. Esse distúrbio é responsável por atingir cerca de 40% das pessoas que, além de não ser fácil de diagnosticar, pode ser confundido com uma alergia.

Mas qual a diferença entre elas? Na alergia alimentar, o organismo entende que determinada substância é “invasora” e produz anticorpos contra ela, gerando um processo inflamatório como coceiras e outras dermatites. Amendoim e frutos do mar são alergênicos muito comuns, por exemplo.

Já na intolerância alimentar, o corpo tem dificuldades para digerir alguma substância presente nos alimentos e deixa aquela sensação de “peso”. Entre os principais vilões estão o glúten, os conservantes, os corantes e a lactose.
Como saber se tenho algum problema?

Glúten

Quando o corpo entende que o glúten (proteína presente no trigo, malte, cevada e centeio) é um inimigo, ativa o sistema de defesa contra ele. As consequências da doença celíaca (como é chamado o problema) são diarreia, anemia e problemas digestivos.

Lactose

A reação se manifesta quando o corpo tem deficiência na produção da enzima lactase, que digere a lactose (o açúcar do leite). Pode causar diarreia, gases, cólicas, dores de cabeça e aumento da secreção do nariz. O jeito é ficar longe de leite e derivados. Ou tomar, sob recomendação médica, lactase em cápsulas (importada).

Serviço

5ª Gluten Free São Paulo, 3º Zero Lactose e 2º Expo Brasil Alimentos Funcionais
Data: 01/08/14
Local: Fecomercio – Rua Dr. Plínio Barreto, 285. Bela Vista. São Paulo/SP
Informações: www.glutenfreebrasil.com

Sobre a Jasmine
Jasmine Alimentos é uma empresa paranaense, referência no segmento de alimentação 100% saudável, orgânicos, integral, funcional. São mais de vinte anos de atuação no mercado brasileiro e de alguns países no exterior, oferecendo produtos alinhados à filosofia de promover saúde e qualidade de vida através de alimentos saudáveis e nutritivos, com sabor e qualidade diferenciados. A filosofia da Jasmine Alimentos, é que norteia todo o desenvolvimento de produtos naturais, integrais e orgânicos, com a utilização de matérias-primas rigorosamente selecionadas, isentos de aditivos químicos e outros alimentos nocivos ao ser humano e ao meio ambiente. Hoje, a empresa tem em sua linha de alimentos naturais, integrais e orgânicos, 150 itens. Destes, 31 são produtos orgânicos, certificados pelo Instituto Biodinâmico (IBD), de acordo com normas internacionais de controle e rastreabilidade, desde a produção no campo até o processamento e empacotamento. Os produtos Jasmine são facilmente encontrados pelos consumidores, pois são distribuídos para as principais redes de supermercados nacionais e regionais, além de lojas especializadas, lojas de conveniência, farmácias e drogarias, em todo o Brasil, além do comércio exterior.

Fonte: nqmcom@nqm.com.br

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas