Laticínios Mondaí tem nova gestão

Laticínios Mondaí - Desde o dia 26 de setembro, a Central Fronteira Oeste de cooperativas, com sede em Guaraciaba, assumiu a gestão da empresa Laticínios Mondaí.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Foto: Divulgação

Desde o dia 26 de setembro, a Central Fronteira Oeste de cooperativas, com sede em Guaraciaba, assumiu a gestão da empresa Laticínios Mondaí.
De acordo com o presidente da Central Moacir Bernardi, durante entrevista a Rádio Porto Feliz na manhã desta quarta-feira (7), o acordo foi firmado perante o judiciário de Mondaí, em reunião com representantes da empresa ‘Safegold Consultoria Empresarial’, a qual era responsável pela recuperação judicial da Laticínios, além de proprietários da empresa.
Na ocasião, devido as dificuldades apresentas pelos antigos administradores em conseguir manter as contas da empresa em dia, a Central Fronteira Oeste apresentou a proposta de arrendamento da Laticínios pelo período de um ano, com possibilidade de mais um.
A proposta foi aceita, e desde então a Central Fronteira Oeste está atuando na administração da empresa.
Conforme Moacir Bernardi, a situação atual já é um pouco mais otimista, sendo que neste último mês, a empresa conseguiu pagar os produtores de leite dentro do prazo estabelecido.
Também de acordo com Bernardi, ficou acordado entre a empresa e a Central Fronteira Oeste, que todas as dívidas anteriores serão pagas dentro das condições financeiras da empresa, sendo que nenhum contrato foi rompido.
A Central Fronteira Oeste é formada por 17 cooperativas, entre elas a Coafamo de Mondaí, que inclusive está fazendo parte da nova gestão da Laticínios Mondaí.
Ao todo são 9 cooperativas que estão engajadas no projeto, sendo a Coopafasjo, Cooperflor, Coopacep, Cootrafar, Cooperguaraciaba, Coafamo, Cooperd’agua, CooAfi e Coopercris.
Fonte: Rádio Porto Feliz

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas